Parlamentar reitera solicitação de escola e creches para Jaguariúna


21/05/2015 10:28 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid, Herman Voorwald, José Roberto e Nelson Koki durante audiência na Secretaria de Estado da Educação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170640.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) defendeu na quinta-feira, 14/5, a construção de uma escola para 500 alunos do ensino médio e três unidades do Programa Creche Escola em Jaguariúna (Região Administrativa de Campinas) durante audiência com o secretário de Estado da Educação, Herman Jacobus Cornelis Voorwald. O secretário municipal da Educação, José Roberto Chiavegato, e o assessor Nelson Koki também participaram da reunião na sede da pasta, na Praça da República, em São Paulo.

As creches deverão ser construídas no Parque dos Ipês e no Condomínio Recanto dos Pássaros, no Capotuna. A terceira delas poderá ser implantada no Jardim Pinheiros, mas falta a prefeitura identificar a área para obra. No mesmo bairro, a administração municipal já indicou terreno à construção da escola. Estima-se que sejam criadas 450 vagas nas creches.

Segundo o programa, o Estado fica responsável pelo repasse dos recursos e acompanhamento das obras, enquanto, às prefeituras, caberá apresentar a área, realizar processo licitatório e administrar os serviços. Em 2014, o Estado destinou R$ 1 bilhão à ampliação de vagas na Educação Infantil.

"A implantação da creche no Recanto dos Pássaros já foi abordada em reuniões anteriores e, dessa vez, viemos reiterar a importância da obra ao município, incluindo as creches no Jardim dos Ipês e Jardim Pinheiros, além de uma escola. Estamos acompanhando junto ao Estado para que os investimentos sejam liberados o mais breve possível", afirmou Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp