Obras no canil da PM em Franca


21/05/2015 10:31 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Coronel Juliani, Roberto Engler e major Silvana<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170641.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em breve, a Polícia Militar de Franca e região vai passar a contar com soldados especiais: cães. O deputado Roberto Engler (PSDB) visitou o Comando Regional da PM, na sede do 15º Batalhão, e viu de perto a construção do canil que vai dar abrigo e permitir o treinamento dos cachorros.

O espaço está sendo financiado com contribuições da comunidade. Cerca de R$ 80 mil estão sendo investidos para construção de sete baias, que vão abrigar os cães, e de salas administrativa e para atendimento veterinário.

"O canil é um desejo antigo do 15º Batalhão e, enfim, com a participação essencial da comunidade, que deve ser aplaudida e reconhecida, vai se tornando realidade. Os ganhos que os cães oferecem à atuação dos policiais são enormes", ressalta Engler.

O comandante regional da PM, coronel Paulo Eduardo Sigolo Juliani, a subcomandante major Silvana Helena Sozza, o tenente Marcel Pereira e outros oficiais receberam o deputado.

Pereira vai ser o principal adestrador do batalhão. Ele já participou de treinamento da corporação, na capital, onde assimilou conhecimentos, e também fez cursos adicionais, por sua própria conta. Seu companheiro de aprendizado tem sido Draco, um pastor alemão que deve ser o primeiro soldado do canil da PM em Franca.

rengler@al.sp.gov.br

alesp