Deputada integra Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa


21/05/2015 13:47 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Reunião da Comissão de Direitos Humanos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170642.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Márcia Lia (PT) foi oficializada como membro permanente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais na Assembleia Legislativa de São Paulo. A reunião de instalação da Comissão foi realizada nesta quarta-feira, 20/5. O PT ficou com a vice-presidência. A deputada Beth Sahão foi indicada por unanimidade. A presidência ficou com o deputado Carlos Bezerra (PSDB).

Para a deputada, a Comissão tem um papel fundamental de trazer à tona questões delicadas, que pautam a sociedade atual, como violência doméstica, a exploração e o abuso contra crianças, trabalho escravo, a violação dos direitos LGBT, dentre outros temas. "Sabemos que a agenda dos direitos humanos é extremamente difícil, já que lida com muitas das mazelas sociais. Propus que a Comissão faça um planejamento de ações para que possamos fazer a diferença nesta Casa no enfrentamento a essas questões fundamentais que pautam nossa sociedade. Estamos aqui não por acaso, mas porque acreditamos na igualdade, independentemente de qualquer condição de raça, gênero ou religiosa", afirmou.

Márcia Lia tem afinidade com o tema dos direitos humanos e participação popular. Em Araraquara foi coordenadora de Participação Popular e implantou o Orçamento Participativo. Naquela época, as plenárias eram deliberativas e a população definia os investimentos da prefeitura.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp