Santa Casa e entidades de Jacareí terão apoio


21/05/2015 10:48 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio em visita a entidades de Jacareí<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170644.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Santa Casa de Misericórdia de Jacareí e ao menos duas Organizações Não-Governamentais, que trabalham com crianças deficientes, com sede em Jacareí, devem contar com o apoio de Marcos Damasio (PR). A garantia foi dada pelo parlamentar após visita ao município em reuniões com lideranças comunitárias e políticas.

"Farei todo o possível para ajudar a Santa Casa de Jacareí e demais instituições que são de suma importância para a garantia da saúde e bem-estar dos jacareienses", afirmou o parlamentar, pouco depois de conhecer as dependências do hospital e participar de uma reunião com corpo administrativo e superintendente da entidade. "Assim como as demais santas casas do Estado, a unidade de Jacareí sofre com problemas de superlotação, quebras constantes ou falta de equipamentos para exames e diagnóstico. O diferencial é que se trata do único hospital público da cidade, e é o único recurso dos munícipes. Por isso, assim que eu tiver uma definição da Casa Civil sobre a liberação de emendas parlamentares, devo incluir a Santa Casa entre minhas proposituras", afirmou Damasio.

O deputado também conheceu o trabalho realizado na Associação Pais e Amigos do Down (Aspad) de Jacareí, que assiste crianças e adolescentes com a síndrome do Down, além da Associação "Criança Especial" e Pais Companheiros (Cepac).

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp