Defendida a ampliação do PEQ a Santo Antonio de Posse


21/05/2015 18:37 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Empresário João Leandro Lolli e o deputado Edmir Chedid durante avaliação do programa, em São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170645.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A ampliação do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), desenvolvido pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, foi uma das alternativas apontadas por Edmir Chedid (DEM) aos trabalhadores que procuram cursos de aperfeiçoamento ou recolocação profissional em Santo Antonio de Posse (Região Administrativa de Campinas).

O parlamentar declarou que o programa, instituído pelo Estado sete anos atrás, tem por finalidade promover o aprendizado para aumentar ao cidadão as chances de inserção no mercado de trabalho. "Esta também foi uma das preocupações demonstradas aqui pelo empresário João Leandro Lolli, ex-candidato a prefeito de Santo Antonio de Posse", disse.

O PEQ é voltado prioritariamente para quem está desempregado, tenha entre 30 anos e 59 anos de idade e não concluiu o Ensino Fundamental. Essa é a faixa populacional que tem mais dificuldade em encontrar emprego. "O empresário nos explicou que existem muitos trabalhadores nesta condição no município, fato que nos deixou preocupados", afirmou Edmir Chedid.

O programa, que em 2014 beneficiou 19 mil pessoas no Estado, contribui, de forma integrada, tanto com o mercado de trabalho quanto com as pessoas que procuram emprego. "Isso ocorre porque os cursos são definidos de acordo com os segmentos com maior demanda e atendem os cidadãos que estão no auge da capacidade produtiva; será essencial ao município", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp