Parlamentar reitera ao DER benefícios à SP-264


21/05/2015 19:31 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid recebe ofício do vereador João Batista de Moraes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170646.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), reiterou na quarta-feira, 20/5, à superintendência do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), em São Paulo, a importância de investimentos para a manutenção da SP-264 (Rod. Francisco José Ayub), que liga Pilar do Sul a Salto de Pirapora (Região Administrativa de Sorocaba).

A iniciativa do parlamentar também contempla reivindicação do vereador João Batista de Moraes, de Pilar do Sul, que elaborou um documento comprovando a importância da intervenção do DER na rodovia. "Entre os quilômetros 135 e 140 há, segundo o representante político, buracos nas pistas que provocam prejuízos e que já resultaram em acidentes graves", disse.

Edmir Chedid também declarou que neste trecho, considerado o principal acesso ao Bairro Jardim Panorama, existe o registro de uma série de congestionamentos provocados por problemas na infraestrutura viária. "Com os buracos, os motoristas tendem naturalmente a reduzir a velocidade dos veículos, o que acaba provocando lentidão e retidão de veículos nas pistas".

Por meio de assessoria técnica, o DER afirmou que a solicitação de melhorias à SP-264 encontra-se em análise. Segundo o Departamento, serão necessários R$ 434 mil para realizar a manutenção e as obras do trecho entre Pilar do Sul e Salto de Pirapora. "Esperamos que este recurso seja liberado rapidamente em benefício aos motoristas", finalizou Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp