Capacitação de servidores em Registro, no Vale do Ribeira


21/05/2015 10:03 | Da assessoria do deputado Carlos Bezerra Jr.

Compartilhar:

Deputado Carlos Bezerra Jr. em Registro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170601.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mais de 150 agentes públicos e representantes da sociedade civil participaram de capacitação na OAB de Registro para o enfrentamento ao tráfico de pessoas e trabalho escravo na região do Vale do Ribeira.

Carlos Bezerra Jr. (PSDB), autor da Lei Paulista contra o Trabalho Escravo (14946/2013), reconhecida pela ONU como modelo, foi o representante da Assembleia Legislativa no evento organizado pela Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania no último dia 8/5.

"Precisamos pensar de forma global e agir de forma local. A região do Vale do Ribeira é importantíssima nessa luta, já que é cortada pela BR 116, que corta o país. Foi uma grande alegria poder estar lá para contribuir e, ao mesmo tempo, presenciar o empenho e a seriedade no combate a esse crime tão cruel que é escravizar uma pessoa. Ali mesmo acompanhamos um caso em que a atenção e integração do trabalho dos servidores públicos foi decisiva para desmontar uma rede de tráfico de pessoas.", disse o parlamentar.

O caso teve final feliz, a libertação de mais de 15 crianças vítimas de exploração sexual. Só foi possível para as autoridades chegar até os criminosos graças a uma investigação iniciada com dados sobre evasão escolar.

"As discussões do fórum devem resultar em ações efetivas de prevenção, combate, atendimento e atenção às vítimas do tráfico de pessoas e trabalho escravo", concluiu Ricardo Alves, executivo público da Secretaria da Justiça, que integrou a mesa de debates.

carlosbezerrajr@al.sp.gov.br

alesp