Vereador de Botucatu pede equipe de cirurgia vascular


21/05/2015 19:36 | Da assessoria do deputado Fernando Cury

Compartilhar:

João Elias e Fernando Cury<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170602.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Fernando Cury (PPS) recebeu, em 20/5, em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo o vereador de Botucatu, João Elias (SDD). Na reunião, além de conhecer a estrutura e todo o gabinete do deputado estadual, João Elias apresentou um ofício solicitando apoio junto à Secretaria da Saúde para a implantação de um programa em que seja contemplada uma equipe de cirurgia vascular no Hospital Estadual de Botucatu, para atender a demanda reprimida, representada por centenas de pessoas que se encontram à espera de uma oportunidade para realizar a cirurgia. "Segundo o vereador João Elias, esse programa apresentado por ele é semelhando ao programa do Complexo Hospitalar Ouro Verde de Campinas, que zerou a fila de espera de cirurgias vasculares", explicou Fernando Cury.

De acordo o ofício apresentado pelo vereador João Elias, em Botucatu existe uma demanda de aproximadamente 300 pessoas aguardando na fila de espera para serem chamadas para realização de cirurgia vascular e que normalmente essa espera leva anos. "É grande a quantidade de pessoas que sofrem com problemas vasculares. Estudos apontam que 47,6% da população têm varizes, dos quais 21% são pacientes mais graves e, destes, 1% desenvolve úlcera varicosa", justificou o vereador de Botucatu, João Elias.

fernandocury@al.sp.gov.br

alesp