Ferraz de Vasconcelos é tema de conversa com vereador


21/05/2015 17:56 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:

Cláudio (à esq.) e Enio Tatto falam sobre emenda para entidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170670.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Enio Tatto (PT) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 21/5, o vereador Cláudio Ramos, do PT de Ferraz de Vasconcelos. Eles trataram de emenda do Orçamento do Estado para o Instituto de Inclusão e Responsabilidade Social Se Liga, entidade que atua nas áreas de formação popular, geração de emprego e renda, inclusão digital, alfabetização de jovens e adultos e resgate da cultura nacional.

Também conversaram sobre a situação do município, que tem apenas 27 quilômetros quadrados de extensão, mas conta com uma população de mais de 200 mil habitantes, além de 77 áreas de ocupação irregular.

O vereador destacou que a emenda orçamentária auxiliaria a entidade a financiar projetos que valorizariam artistas de sua cidade. Segundo ele, o Instituto Se Liga, como é conhecido em Ferraz de Vasconcelos, é uma organização sem fins lucrativos, criada e mantida de forma voluntária pela sociedade civil. "A sua principal bandeira é a formação popular e o desenvolvimento da cultura", acrescenta.

Entre outros serviços prestados pelo instituto, ele destaca a formação profissional de jovens e a luta pela transformação social da cidade por meio de projetos culturais e sociais. "O instituto trabalha com formação profissional, política, cultural e esportiva por meio de cursos. Além disso, debate questões importantes do dia a dia da população, como saúde, moradia e educação", acrescenta.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp