Especialistas apoiam projeto para diabéticos


22/05/2015 10:13 | Da assessoria do deputado Gil Lancaster

Compartilhar:

Audiência foi polo de disseminação de informações<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170673.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Gil Lancaster (DEM) comemorou o sucesso da audiência pública que promoveu na quarta-feira, 20/5, para debater o diabetes tipo 1, doença que acomete atualmente mais de 13 milhões de brasileiros. Lancaster é autor do Projeto de Lei 415/2015, que institui em São Paulo a Semana Estadual do Diabetes Tipo 1. Trata-se da ação pioneira no Poder Legislativo no sentido de beneficiar diabéticos.

"Felizmente pudemos contar com um bom público, que certamente saiu daqui com muita informação sobre o diabetes e seu tratamento. Espero que possam multiplicar esse conhecimento para que a população esteja cada vez mais bem informada sobre o assunto", comentou o democrata.

A atividade, realizada na Assembleia Legislativa, contou com palestras de algumas das maiores autoridades no assunto, como o presidente da ADJ (Associação de Diabetes Juvenil), Carlos José da Costa, médicos endocrinologistas e membros da SBD (Sociedade Brasileira de Diabetes), além do presidente da Anad (Associação Nacional de Assistência ao Diabético), Fadlo Fraige Filho.

Todos manifestaram apoio à aprovação do PL 415/2015, o primeiro dos seis projetos que já tramitam na casa pouco mais de dois meses de mandato. Na ocasião, Gil Lancaster assinou outros quatro projetos de lei que beneficiam pacientes de diabetes, sendo que dois deles envolvem as escolas.

gillancaster@al.sp.gov.br

alesp