1º secretário recebe reitor do Seminário Maria Mater Eclesiae


21/05/2015 19:01 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:

Edson Lima, Cícero Melo, Pierre Salabert, Laís Gimenes e Enio Tatto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170701.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O reitor do Seminário Maria Mater Eclesiae, de Itapecerica da Serra, padre Pierre Salabert, e um grupo de colaboradores da instituição, visitou nesta quinta-feira, 21/5, o 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT). O padre convidou o parlamentar para o Arraial do Seminário, que acontece dias 29 e 30 deste mês, com vistas a arrecadar fundos para manter a excelência do ensino religioso oferecido pelo seminário para jovens de praticamente todo o Brasil.

O seminário é dirigido por membros da Congregação dos Legionários de Cristo. É aberto a seminaristas indicados por seus bispos que tenham concluído o ensino médio, apresentem perfil de futuros formadores e que queiram cursar o propedêutico, filosofia ou teologia. Oferece formação espiritual, humanística, intelectual e pastoral. Atualmente o seminário abriga 108 jovens seminaristas.

"Os professores e funcionários, a moradia, a alimentação e os transportes geram uma despesa para a formação dos seminaristas. As dioceses colaboram conforme suas possibilidades, mas não cobrem o total das despesas. O gasto maior é com o salário dos professores, todos com título de doutor", lembrou o padre Pierre. "Tratamos sobre essa questão com o deputado e o convidamos a estar em nosso arraial, uma festa bonita para arrecadar fundos para o seminário", acrescentou.

Acompanharam o padre Pierre Salabert na visita ao 1º secretário Cícero Melo e Laís Gimenes, respectivamente administrador e arrecadadora de fundos do seminário, e Edson Lima, assessor parlamentar do vereador Sandro Social, do PT de Embu-Guaçu.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp