Parlamentar participa de encontro de grêmios estudantis


22/05/2015 09:02 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler durante debate sobre representatividade estudantil<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170702.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB) participou do 6º Encontro de Grêmios Estudantis da Diretoria Regional de Ensino de Barretos. O parlamentar integrou a Roda de Conversa, que discutiu, em especial, a importância da representatividade estudantil.

A anfitriã do encontro, que reuniu dezenas de professores, diretores e estudantes e durou cerca de três horas, foi a diretora da Escola Estadual Paulina Nunes de Moraes, Márcia Fernandes Brandão.

O debate foi conduzido pela dirigente regional, Solange de Oliveira Bellini, e também teve a presença da aluna da Escola Estadual Valois Scortecci, Lara Amim Nunes, do presidente da Câmara Municipal de Barretos, André Luiz Rezek, do juiz de Direito Luciano de Oliveira Silva e do padre Luiz Paulo Soares.

"O interesse pelos assuntos da comunidade a que pertencemos é algo essencial, que deve ser cultivado desde cedo, porque somente a participação e o engajamento de cada cidadão podem possibilitar que os avanços ocorram. A representatividade estudantil é um belíssimo laboratório que serve de estímulo para que os alunos de hoje, adultos de amanhã, exerçam sua cidadania de forma completa", disse Engler.

"Agradeço à dirigente Solange Bellini e a todos os amigos pela oportunidade de conversar com tantas pessoas que dedicam sua vida à educação e com tantos jovens interessados, cheios de potencial", completou o parlamentar.

rengler@al.sp.gov.br

alesp