Índios de Avaí e Ubatuba querem apoio à educação


22/05/2015 16:48 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Encontro reuniu lideranças das aldeias terenas e guaranis (Crédito: Eliana Rodrigues)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170704.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Índios terenas e guaranis das aldeias de Avaí e Ubatuba estiveram reunidos nesta quarta-feira, 20/5, com o vice-governador do Estado de São Paulo, Márcio França, para apresentar projetos de desenvolvimento e incentivo à educação do povo indígena. O encontro foi viabilizado e acompanhado pelo deputado Pedro Tobias (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes.

Antes de agendar a visita, o deputado recebeu o grupo em seu escritório político em Bauru, ocasião em que conheceu os projetos educacionais que foram apresentados na audiência de quarta-feira.

Na reunião em Bauru estiveram apenas os índios das aldeias de Avaí. No encontro com o vice-governador, o pedido de apoio aos projetos foi reforçado com a presença de representantes das aldeias de Ubatuba, da tribo guarani. Participaram da audiência os índios Gerolino, Edenilson, Adriano e Tiago, este professor, todos de Avaí, e os índios Cristiano, Tiago e Edílio, liderados pelo cacique Awa, de Ubatuba. Também esteve presente a chefe da seção de educação da Funai, Ivanilde Bezerra do Nascimento.

Para Pedro Tobias, o encontro foi positivo e serviu para mostrar a preocupação das lideranças indígenas com a educação de seu povo. A iniciativa será analisada pelo governo do Estado.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp