Prefeitura de Tuiuti confirma interesse no programa Água Limpa


22/05/2015 16:45 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

 Nelson Koki, Edmir Chedid e o prefeito de Tuiuti, Jair Fernandes Gonçalves.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170756.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A prefeitura de Tuiuti defendeu nesta quarta-feira, 20/5, a inclusão do município no programa Água Limpa, atividade das secretarias da Saúde e de Saneamento e Recursos Hídricos, por meio do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), como garantia para a implantação da estação de tratamento de esgoto em benefício da comunidade.

A confirmação ocorreu numa reunião entre o 2.º secretário, Edmir Chedid (DEM), e o prefeito de Tuiuti, Jair Fernandes Gonçalves (Nande), que também contou com a participação do assessor parlamentar Nelson Koki. "Neste encontro reconhecemos que esta é a única alternativa ao tratamento do esgoto no município", completou Edmir Chedid.

O parlamentar declarou que o esgoto do município, com 6.452 habitantes (IBGE 2014), é dispensado sem nenhum processamento em um ribeirão. "Todo material acaba sendo jogado num ribeirão que passa por Tuiuti e desemboca no Rio Jaguari. Não podemos mais aceitar esta condição, motivo pelo qual pedimos a atenção do governo do Estado", completou.

Edmir Chedid e Jair Fernandes Gonçalves deverão se reunir com o secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Benedito Braga, e com o superintendente do DAEE, Ricardo Daruiz Borsari, para confirmar o interesse do município e expor as dificuldades enfrentadas pela administração pública municipal. A reunião deverá ocorrer na primeira quinzena de junho.

echedid@al.sp.gov.br

alesp