Posto do Corpo de Bombeiros no Grande Alvarenga em SBC


22/05/2015 16:46 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Orlando Morando e lideranças na reunião com o comandante-geral<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170757.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Resultou positiva a audiência ocorrida na quinta-feira, 21/05, com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, cel. Marco Aurélio Alves Pinto, representantes do Corpo de Bombeiros do ABC, o deputado estadual Orlando Morando e lideranças que foram solicitar, mais uma vez, um posto dos Bombeiros na região do Grande Alvarenga.

O pedido foi feito devido ao crescimento da cidade e especialmente do trânsito que faz com que o atendimento demore mais a chegar. Segundo a avaliação do corpo de bombeiros, o deslocamento até a região do Grande Alvarenga leva uma média de 28 minutos sem trânsito, mas, com trânsito, demora até mais de uma hora.

O cel. Marco Aurélio e os representantes da corporação em São Bernardo mostraram-se dispostos a instalar essa unidade no Alvarenga, principalmente após a legislação aprovada pela Assembleia Legislativa com o apoio do deputado Orlando Morando, que permite a inclusão do Bombeiro Municipal como cooperador na prestação de serviços pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Ao Bombeiro Municipal cabe a execução dos serviços de bombeiros, abrangidos os de prevenção e combate a incêndios, atendimento pré-hospitalar, salvamento de vidas, preservação de bens em caso de desastres e outras atividades de defesa civil, bem como a condução de viaturas oficiais da frota, desde que devidamente habilitado, treinado e autorizado pelo órgão competente do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

O objetivo é realizar o trabalho dos Bombeiros Mistos (metade estadual e metade municipal), para ampliar e melhorar a qualidade dos serviços e o atendimento no município, principalmente na região do Grande Alvarenga.

omoando@al.sp.gov.br

alesp