Verba para substituição de emissário em Cajobi


25/05/2015 16:40 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Reunião entre Benedito Braga e Itamar Borges<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170769.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Itamar Borges (PMDB), por solicitação do prefeito Marcio Donizeti, o Italiano, e do presidente regional do partido, o Piaú, reuniu-se na quarta-feira, 20/5, com o secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Benedito Braga, para solicitar a liberação de recurso para a substituição do emissário de esgoto de Cajobi.

O prefeito protocolou a documentação necessária para a formalização do convênio na secretaria, em novembro de 2013 e em março deste ano, Itamar Borges fez a primeira intermediação para a liberação do recurso.

O pedido da substituição do emissário será atendido através de recursos orçamentários do programa Sanebase, que visa a execução de obras de saneamento básico, sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário. As obras são executadas mediante convênio firmado entre o governo do Estado através da Secretaria de Saneamento e o município.

"A Secretaria nos informou que pretende viabilizar no segundo semestre. Em junho faremos uma nova audiência para tratar mais detalhes", declarou o deputado.

O projeto consiste na substituição do emissário de esgoto existente do município de Cajobi, devido às péssimas condições de uso apresentadas por toda a extensão do emissário existente, situação está resultante do longo tempo de uso do sistema.

A mudança resultará grande economia para a cidade, pois o custo total gasto com manutenção do sistema irá diminuir consideravelmente e a capacidade de vazão será suficiente para as próximas décadas.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp