Estado confirma construção de creche escola em Atibaia


25/05/2015 11:47 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid, Herman Voorwald, Saulo Pedroso e Márcia Bernardes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170773.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado da Educação confirmou nesta segunda-feira, 25/5, aprovação de projeto para implantação de unidade do Programa Creche Escola em Atibaia (Região Administrativa de Campinas). A informação foi antecipada pelo secretário da pasta, Herman Jacobus Cornelis Voorwald, durante audiência com o deputado Edmir Chedid (DEM), na quinta-feira, 14/5, na sede da secretaria, em São Paulo. O prefeito Saulo Pedroso de Souza e a secretária municipal da Educação, Márcia Bernardes, também participaram da reunião.

Na ocasião, o parlamentar explicou que a prefeitura pleiteia recursos para construir quatro unidades do programa no município. "Durante essa reunião fomos informados pelo secretário Herman Voorwald que está aprovado o projeto para construir uma dessas creches no bairro Alvinópolis", destacou Edmir Chedid. A unidade terá capacidade para 130 crianças.

Segundo o Programa Creche Escola, o governo do Estado faz o repasse dos recursos e acompanhamento das obras, enquanto a prefeitura fica responsável pela apresentação da área, realização de processo licitatório e administração dos serviços. Ano passado, o investimento do Estado destinado à ampliação de vagas na Educação Infantil foi de R$ 1 bilhão.

"A implantação de creche escola em Alvinópolis vai representar um importante auxílio à comunidade e à administração municipal. Estamos acompanhando junto ao Estado para que recursos também sejam liberados para construção de mais unidades em Atibaia", finalizou Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp