Homenagem aos 100 anos do Corpo de Bombeiros em RP


25/05/2015 11:50 | Da assessoria do deputado Welson Gasparini

Compartilhar:

Gasparini destaca sua admiração pelos bombeiros<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170774.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Welson Gasparini (PSDB) participou, na noite da última quinta-feira, 21/5, no plenário da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, de sessão solene em homenagem ao Centenário do Corpo de Bombeiros, proposta pelo vereador Maurício Gasparini, sob a presidência do vereador Walter Gomes e apresentação do jornalista e radialista Luiz Schiavoni Junior. Da mesa de honra também participaram, ao lado de Gasparini, o deputado Rafael Silva (PDT); o comandante do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros. Tem. cel. Cássio Augusto do Amaral e o superintendente da Guarda Civil André Luiz Tavares.

O vereador Maurício Gasparini destacou a importância daquela homenagem e contou um pouco da história do corpo de bombeiros, lembrando que eles estão presentes em 127 municípios do Estado de São Paulo , 22 dos quais na região de Ribeirão Preto. Ainda em seu discurso, Mauricio homenageou a fotógrafa Elza Rossato, responsável pela exposição das fotos de seu saudoso marido João Rossato, também bombeiro, mostrando os "soldados do fogo" em ação. A vereadora Gláucia Berenice entregou um buquê de rosas para Elza.

Gasparini registrou sua emoção em participar daquela sessão solene "ainda mais por ela ter iniciativa do meu filho, vereador Maurício Gasparini" e também "pela grande estima e admiração que eu tenho pela PM e pelos bombeiros".

welsongasparini@welsongasparini.com.br

alesp