Reforma política é tema de debate na câmara municipal de campinas


25/05/2015 18:00 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid afirmou que o assunto ainda provoca muita indecisão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170777.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) reiterou na sexta-feira, 22/5, sua preocupação quanto à indecisão demonstrada pelos partidos em relação à reforma política. De acordo com o parlamentar, existem muitas dúvidas entre os membros dos próprios partidos que, segundo ele, "procuram seguir uma linha que seja rápida e conveniente para garantir suas próprias reeleições".

A afirmação ocorreu durante debate da reforma política proposta pelo vereador de Campinas, Vinicius Gratti, em parceria com o deputado federal Luiz Lauro Filho (PSB/SP). "Entendo que seja preciso unificar os discursos, encontrar um caminho adequado para se avançar na reforma política. Mas seja qual for o resultado, esta discussão é um avanço no sistema político-eleitoral", disse.

Como exemplo, o parlamentar citou o impasse acerca do modelo do voto, bem como a disputa de mandato pra todos os cargos eletivos numa mesma eleição. "Não será uma tarefa fácil ou amistosa chegar a um consenso entre os parlamentares e o anseio da comunidade referente à reforma política", afirmou.

Em nível estadual, Edmir Chedid " presidente da Frente Parlamentar da Reforma Política na Assembleia Legislativa " garantiu que coube ao Legislativo encaminhar a Brasília/DF uma transcrição do debate promovido há um mês (13/4) com a presença de deputados federais. "Esta foi a contribuição que acreditamos ter oferecido para o Congresso Nacional", completou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp