Frente em Defesa da Petrobras será lançada


25/05/2015 15:06 | Da assessoria da deputada Leci Brandão

Compartilhar:

 Convite da Frente em Defesa da Petrobras<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170784.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No próximo dia 3/6, às 10 horas, acontecerá Ato de lançamento da Frente em Defesa da Petrobras, no plenário Paulo Kobayashi. A frente, presidida pela deputada Leci Brandão (PCdoB), vai acompanhar e propor políticas e ações que objetivem a defesa dos interesses da Petrobras e o seu fortalecimento como empresa nacional e instrumento de desenvolvimento do Brasil.

Entre as ações a serem realizadas pela frente estão a promoção de debates, simpósios, seminários, audiências públicas e outras ações pertinentes ao tema, com a participação de prefeituras paulistas, setores da cadeia produtiva ligados ao setor de óleo e gás e diversos segmentos da sociedade civil como sindicatos, associações e organizações não governamentais.

Além disso, a frente vai acompanhar a destinação dos royalties do petróleo e o Fundo Social do Pré-Sal para Educação e Cultura, Saúde e Esporte. Estes recursos vão proporcionar um aumento significativo do investimento do país nestas áreas. Isso é garantido por lei, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff em setembro de 2013, que destina 75% dos royalties do petróleo para a educação e 25% para a saúde.

O ex-presidente da Agência Nacional de Petróleo, Haroldo Lima, e os prefeitos Carlinhos Almeida (São José dos Campos), Jonas Donizete (Campinas) e Marcia Rosa (Cubatão) deverão comparecer à cerimônia de lançamento.

A Frente Parlamentar tem a adesão de 35 deputados de 13 partidos e foi proposta pela bancada do Partido Comunista do Brasil, composta pelos deputados Leci Brandão e Átila Jacomussi.

lecibrandao@al.sp.gov.br

alesp