Mobilidade urbana no Grande ABC


26/05/2015 13:46 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Gilberto Kassab, Orlando Morando e Paulinho Serra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170825.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, recebeu em sua casa na capital, no último domingo (24/5), o deputado Orlando Morando (PSDB) e o secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos de Santo André, Paulinho Serra. Na pauta estavam os investimentos programados na pasta de Cidades, para as obras de reformas e modernização das estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e também para a construção da linha 18 " Bronze, o metrô que vai ligar a capital ao Grande ABC.

Kassab garantiu que os repasses financeiros da União estão assegurados. Ele negou que o bloqueio de verba do governo federal, de R$ 69,9 bilhões, atinja as obras no setor anunciadas na região, mas admitiu que pode ter um alongamento de prazo. "O que vai acontecer é prolongamento do calendário, não haverá rompimento de compromissos ou intervenções."

"A reunião foi muito importante, considerando que é o ministério que tem relação direta e responsável pelas liberações do PAC Mobilidade e também dos financiamentos para linha 18 " Bronze. Saímos da reunião com a confirmação de que não existirá corte aos projetos de mobilidade urbana do Grande ABC. Isso é muito importante", disse Morando, que é o relator do projeto de financiamento do Metrô ABC.

O secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos de Santo André, Paulinho Serra também saiu satisfeito do encontro.

omorando@al.sp.gov.br

alesp