Assembleia Legislativa cria frente em Defesa da Petrobras


01/06/2015 17:45 | Da assessoria da deputada Leci Brandão

Compartilhar:

Convite para o lançamento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170831.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar tem a adesão de 35 deputados de 13 partidos e foi proposta pela bancada do Partido Comunista do Brasil, composta pelos deputados Leci Brandão e Átila Jacomussi. O ato de lançamento da Frente será no dia 03 de junho, quarta-feira, às 10 horas, no plenário Paulo Kobayashi.

A Frente, presidida pela deputada Leci Brandão, vai acompanhar e propor políticas e ações que objetivem a defesa dos interesses da Petrobras e o seu fortalecimento como empresa nacional e instrumento de desenvolvimento do Brasil. Entre as ações a serem realizadas pela frente estão a promoção de debates, simpósios, seminários, audiências públicas e outras ações pertinentes ao tema, com a participação de prefeituras paulistas, setores da cadeia produtiva ligados ao setor de óleo e gás e diversos segmentos da sociedade civil como sindicatos, associações e organizações não governamentais.

Além disso, a Frente vai acompanhar a destinação dos royalties do petróleo e o Fundo Social do Pré-Sal para Educação e Cultura, Saúde e Esporte. Estes recursos, garantidos por Lei, vão proporcionar um aumento significativo do investimento do país nestas áreas.

O ex-presidente da Agência Nacional de Petróleo, Haroldo Lima, e os prefeitos Carlinhos Almeida (São José dos Campos), Jonas Donizete (Campinas) e Marcia Rosa (Cubatão) deverão comparecer à cerimônia de lançamento.

lecibrandao@al.sp.gov.br

alesp