Recursos para a Santa Casa de Santa Fé do Sul


26/05/2015 11:37 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Carlão Pignatari, Davi Uip e Aloysio Nunes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170832.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlão Pignatari (PSDB) e o senador Aloysio Nunes estiveram com o secretário estadual da Saúde, David Uip, nesta sexta-feira, 22/05, e cobraram repasse de recursos financeiros para a Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé do Sul.

No início de março, Carlão acompanhou o prefeito Armando Rossafa e o provedor José Viscassi em audiência com o secretário adjunto estadual de Saúde, Wilson Modesto Pollara, quando apresentaram documentos que comprovam a regularização fiscal da Santa Casa, provando que o hospital está com o orçamento (receitas e despesas) equilibrado.

Todo recurso destinado pelo governo do Estado à Santa Casa de Santa Fé do Sul é encaminhado para a prefeitura, que faz o repasse ao hospital, pelo fato de que os documentos da entidade não estavam de acordo com as exigências da secretaria estadual da Saúde.

O deputado Carlão e o senador Aloysio disseram que a regularização fiscal permite que a Santa Casa possa firmar convênios com o Estado para receber recursos financeiros.

"A Santa Casa de Santa fé do Sul atende a população de todas as cidades próximas e necessita de agilidade no repasse dos recursos para melhorar o atendimento. O senador Aloysio, que é cidadão santafessulense, título que recebeu da Câmara Municipal da cidade, manifestou que as santas casas necessitam de recursos para que o povo tenha um atendimento digno", disse o deputado Pignatari.

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp