Seminário Tereos Guarani discute perspectivas do setor agronegócio


26/05/2015 11:55 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Deputado e participantes do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170834.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Comissão de Agricultura na Assembleia Legislativa Itamar Borges (PMDB) participou nesta quarta-feira, 20/5, do Seminário Tereos Guarani que reuniu os principais agentes da cadeia produtiva de cana-de-açúcar para debater as perspectivas e tendências do setor.

O objetivo do encontro foi reunir clientes, fornecedores, parceiros, investidores, colaboradores e representantes comerciais da Guarani para tratar sobre os cenários e perspectivas para os mercados de açúcar, etanol e energia.

"O desenvolvimento do setor aquece a economia do Estado e de todo o país, com a geração de novos empregos diretos e indiretos. O seminário apontou diversos pontos fundamentais para o crescimento agrícola envolvendo a cana-de-açúcar", declarou o deputado.

Em sua 13ª edição o evento apresentou o painel "Perspectivas para Mercados no ano safra 2015/16" e contou com a presença de Jacyr Costa Filho, diretor divisão Brasil do grupo Tereos, Pierre Santoul, diretor presidente da Guarani, Arnaldo Jardim, Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento, da deputada Beth Sahão, do jornalista Carlos Alberto Sardenberg, além de especialistas do setor do agronegócio.

A Guarani é uma das empresas líderes do setor sucroenergético brasileiro e destaca-se como a 2ª maior produtora de açúcar no ranking nacional. Possui oito unidades industriais, sendo sete no Brasil, na região noroeste do Estado de São Paulo, e uma unidade em Moçambique

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp