Monte Alegre do Sul reivindica recursos para educação


26/05/2015 17:59 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid, Rodolfo Baldi, Herman Voorwald e Enéas Conti durante audiência na Secretaria de Estado da Educação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170835.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou na quinta-feira, 14/5, a importância da liberação de recursos para aquisição de microônibus destinado ao transporte escolar e implantação de duas unidades do Programa Creche Escola em Monte Alegre do Sul (Região Administrativa de Campinas) durante audiência com o secretário de Estado da Educação, Herman Jacobus Cornelis Voorwald. O ex-prefeito José Enéas Conti, o vereador Rodolfo Baldi e o assessor Lauro de Lima também participaram da reunião na sede da pasta, na Praça da República, na capital.

De acordo com o parlamentar, as creches poderão ser implantadas na região central e no Distrito de Mostardas. Outra solicitação apresentada ao município trata de melhorias no prédio da Escola Estadual Professor Clodovel Barbosa, na região central.

Os investimentos têm como base relatório, elaborado pelo ex-prefeito e pelo vereador em conjunto com lideranças comunitárias, que indica a necessidade da liberação de recursos. "Com esse documento que recebemos pudemos reiterar a necessidade e o benefício que essas creches representarão à comunidade local", afirmou Edmir Chedid.

Segundo o programa, o Estado fica responsável pelo repasse dos recursos e acompanhamento das obras, enquanto, às prefeituras, caberá apresentar a área, realizar processo licitatório e administrar os serviços. Em 2014, o Estado destinou R$ 1 bilhão à ampliação de vagas na Educação Infantil.

echedid@al.sp.gov.br

alesp