Parlamentar solicita rotatória entre Jd. Brogotá e SP-065 em Atibaia
Edmir Chedid (DEM) defendeu na sexta-feira, 22/5, durante reunião com o diretor-presidente da Rota das Bandeiras, Julio Perdigão, a construção de uma alça de acesso entre o bairro Jardim Brogotá e a rodovia D. Pedro I (SP-065) em Atibaia (Região Administrativa de Campinas). A obra deverá reduzir o índice elevado de acidentes e garantir melhor segurança ao tráfego de veículos. O encontro ocorreu na sede da concessionária que administra a rodovia, em Itatiba. O prefeito Saulo Pedroso de Souza e o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Paulo Loureiro, também marcaram presença.
O parlamentar explicou que a nova rotatória estará situada na altura do km 72, sentido Campinas, próximo ao campus de uma faculdade local. "Trata-se de mais uma medida de segurança em benefício dos motoristas que circulam naquela região, onde ainda é alto o número de acidentes de trânsito registrados pelas autoridades", disse Edmir Chedid.
De acordo com a Rota das Bandeiras, a obra deverá contar com investimento de R$ 6 milhões. A SP-065 é o principal eixo de ligação entre municípios das regiões metropolitanas de Campinas e do Vale do Paraíba e Litoral Norte ao escoamento da produção industrial até o Porto de Santos.
A reunião também contou com a presença do diretor de Administração e Contratos, Fábio Aparecido de Souza, do ex-presidente da Câmara de Atibaia, Wanderley Silva, além dos assessores Mauro Garcia, Adriano Caetano, Simone Rosa e Rinaldo Silveira.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aposentados e pensionistas defendem restituição dos valores previdenciários descontados
- Língua geral paulista: antes do português, São Paulo tinha sua própria forma de comunicação
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Nota de pesar - Antonio Salim Curiati
- Deputado aciona MP contra exposição no MASP e pede apuração de possível ofensa religiosa
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações