Parlamentar solicita rotatória entre Jd. Brogotá e SP-065 em Atibaia


26/05/2015 12:02 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

 Obra avaliada em R$ 6 milhões deverá reduzir acidentes no trânsito local<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170836.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) defendeu na sexta-feira, 22/5, durante reunião com o diretor-presidente da Rota das Bandeiras, Julio Perdigão, a construção de uma alça de acesso entre o bairro Jardim Brogotá e a rodovia D. Pedro I (SP-065) em Atibaia (Região Administrativa de Campinas). A obra deverá reduzir o índice elevado de acidentes e garantir melhor segurança ao tráfego de veículos. O encontro ocorreu na sede da concessionária que administra a rodovia, em Itatiba. O prefeito Saulo Pedroso de Souza e o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Paulo Loureiro, também marcaram presença.

O parlamentar explicou que a nova rotatória estará situada na altura do km 72, sentido Campinas, próximo ao campus de uma faculdade local. "Trata-se de mais uma medida de segurança em benefício dos motoristas que circulam naquela região, onde ainda é alto o número de acidentes de trânsito registrados pelas autoridades", disse Edmir Chedid.

De acordo com a Rota das Bandeiras, a obra deverá contar com investimento de R$ 6 milhões. A SP-065 é o principal eixo de ligação entre municípios das regiões metropolitanas de Campinas e do Vale do Paraíba e Litoral Norte ao escoamento da produção industrial até o Porto de Santos.

A reunião também contou com a presença do diretor de Administração e Contratos, Fábio Aparecido de Souza, do ex-presidente da Câmara de Atibaia, Wanderley Silva, além dos assessores Mauro Garcia, Adriano Caetano, Simone Rosa e Rinaldo Silveira.

echedid@al.sp.gov.br

alesp