Deputado destaca tecnologia para alunos com deficiência nas Etecs e Fatecs


26/05/2015 12:08 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Ed Thomas é recebido por Márcio França <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170837.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com grande atuação na área social, Ed Thomas (PSB) ressalta a importância dos equipamentos especiais de tecnologia colocados pelo governo do Estado à disposição dos estudantes com deficiência visual das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs), como lupas eletrônicas, leitores de texto digitais, scanners especiais e máquinas de escrever em Braille.

O Centro Paula Souza, órgão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e responsável pelas Etecs e Fatecs investiu R$ 500 mil na compra de aparelhos com tecnologia que auxiliam na sala de aula e nos estudos extraclasse. A instituição ainda disponibiliza transporte e mobiliário adaptados, tecnologias assistivas, intérprete de libras para acompanhar os alunos nas aulas, e também professores cuidadores que auxiliam estudantes que possuam paralisia cerebral ou déficit de atenção.

"É mais uma ação em benefício da educação inclusiva", observa o deputado coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Apaes, que tem desenvolvido inúmeras ações, garantindo a manutenção destas entidades que oferecem atendimento de excelência. Com o vice-governador e atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Márcio França, Ed Thomas agradeceu o empenho também em favor da tecnologia da informação, nesta área.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp