Deputado pede instalação de base da PM em fórum


27/05/2015 10:40 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Aldo Demarchi e o secretário Alexandre de Moraes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170920.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A instalação de uma base da Polícia Militar nas dependências do atual fórum de Rio Claro foi discutida entre o deputado Aldo Demarchi (DEM) e o secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, na segunda-feira (25/5), durante audiência em São Paulo. "Trata-se de uma aspiração dos comerciantes, prestadores de serviços, profissionais liberais e da comunidade em geral diante da quantidade de roubos e furtos na área central da cidade", justifica Demarchi.

Segundo ele, o fórum reúne as condições ideais para essa finalidade. "Além do posicionamento estratégico, possui espaço adequado já disponibilizado por sua Diretoria de Serviço de Administração", informa o deputado, que entregou ao secretário ofícios da Associação Comercial e Industrial de Rio Claro (Acirc) e da 4ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) sobre a importância de uma base da PM no centro.

Para a presidente da OAB local, Rosa Cattuzzo, isso reforçará o policiamento ostensivo e, consequentemente aumentará a sensação de segurança da população. O presidente da Acirc, Antônio Carlos Beltrame, também apresentou argumentos semelhantes.

De acordo com o deputado, o secretário aprovou a ideia e se comprometeu a levar o assunto ao Tribunal de Justiça, órgão responsável pelo fórum.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp