Integração das unidades de saúde do Alto Tietê


27/05/2015 16:51 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (1º à dir.) no encontro com Uip <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170921.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante seu pronunciamento na reunião do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), em 26/5, com o secretário de Estado da Saúde, Davi Uip, o deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, reforçou a necessidade da integração entre o governo do Estado e os municípios a fim de otimizar os serviços e o atendimento aos pacientes do Alto Tietê. A reunião aconteceu na sede da pasta em São Paulo.

"Infelizmente, os problemas são diversos e os recursos estão escassos devido à crise financeira que abateu o nosso país. Por isso, é preciso fazer uma repactuação das responsabilidades de cada um das três esferas de governo para que, juntas, possam priorizar o atendimento rápido e eficaz aos pacientes", argumentou o parlamentar.

A proposta dos prefeitos do Condemat foi firmar um pacto hospitalar entre todas as unidades e serviços públicos de saúde da região, com o objetivo de reorganizar o sistema e para que se defina a função, especialidades e o número de consultas disponíveis para cada unidade.

O prefeito de Mogi das Cruzes e atual presidente do Condemat, Marco Bertaiolli, apresentou as demandas dos municípios da região. O secretário Davi Uip falou sobre a queda no repasse de recursos do governo federal, o que tem atrapalhado os investimentos na área. "Não vamos construir nenhum AME neste momento porque estamos com recursos escassos", ressaltou.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp