Deputada apresenta projeto da Santa Casa Araraquara ao ministro da Saúde


27/05/2015 11:15 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

 Marcia defende investimentos para a Santa Casa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170924.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Márcia Lia entregou ao ministro da Saúde, Arthur Chioro, projeto para ampliação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e readequação física da urgência da Santa Casa de Misericórdia de Araraquara. A parlamentar esteve com o titular da pasta na última semana, em São Paulo.

O documento entregue ao ministro, assinado pelo provedor da Santa Casa, Valter Curi, cita o Plano de Ação da Rede de Urgência e Emergência, no qual o hospital de Araraquara já é cadastrado desde 2014.

Estão previstos para melhoria, ampliação e humanização dos atendimentos, conforme prevê a RUE (Rede de Urgência e Emergência), R$ 1,8 milhão para investimento em 18 leitos de UTI.

Para Márcia Lia, esse investimento seria fundamental para reduzir filas de espera, o principal gargalo hoje existente no atendimento às urgências e emergências. "Esses pacientes que chegam à Urgência da Santa Casa são de alta complexidade, exigem uma atenção especial dos médicos e um espaço que permita o atendimento. Hoje, temos visto pacientes nos Prontos-Socorros e UPAS aguardando vagas na Urgência da Santa Casa. Com essa ampliação, eles seriam transferidos com mais agilidade e maior segurança", explicou a deputada ao ministro. "Ao mesmo tempo, muitos pacientes são submetidos a aguardarem leitos da UTI no setor de Urgência do hospital. Ou seja, uma coisa está intimamente ligada à outra. Por isso, a importância desses investimentos", continuou.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp