Bombeiros receberam homenagem em sessão solene na Assembleia


27/05/2015 11:19 | Da assessoria do deputado Caio França

Compartilhar:

Caio França presidiu a sessão solene<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170925.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na noite de 25/5, profissionais do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo foram homenageados. Realizada no plenário Juscelino Kubitschek, a seção solene teve o objetivo de registrar uma justa homenagem a todos os bombeiros que participaram do combate ao incêndio nos tanques de combustível no terminal petroquímico da Ultracargo em Santos.

Proponente da seção, o deputado Caio França (PSB) abriu os trabalhos enfatizando o ato de bravura, empenho e coragem de todos que se doaram diante do maior incêndio já registrado em terras brasileiras.

Também compuseram a mesa os deputados estaduais Delegado Olim (PP), Itamar Borges (PMDB), Coronel Camilo (PSD), o secretário de Segurança Municipal de Santos, coronel Sergio Del Bel, Doutor Ubiali representando o vice-governador Márcio França e o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Marco Aurélio Alves Pinto.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros foi homenageado pela Assembleia Legislativa com a Medalha 9 de Julho, maior condecoração do Poder Legislativo paulista.

Representando o Corpo de Bombeiros da Baixada Santista e Vale do Ribeira, o major Tenório foi convidado à mesa para receber os certificados de honra ao mérito. Todos os bombeiros envolvidos no incidente foram diplomados nominalmente pela casa.

Caio França concluiu destacando o excelente trabalhado dos profissionais, sobretudo a forma humana com que os bombeiros encaram os desafios do dia a dia.

caiofranca@al.sp.gov.br

alesp