Secretário da Saúde anuncia renovação do Programa Santas Casas Sustentáveis


27/05/2015 11:25 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Deputado em reunião na secretaria<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170926.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante audiência com Itamar Borges (PMDB), o secretário de Saúde, David Uip, anunciou a decisão do governo do Estado de renovar a partir de junho o Programa Santas Casas Sustentáveis que classifica os hospitais: os de apoio, recebem 10% a mais do repasse da tabela SUS, os estratégicos, repasse de 40% e os estruturantes, repasse de 70%.

Itamar Borges, que é presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos da Assembleia Legislativa, comentou a renovação do programa. "O Pró-Santas Casas foi uma das principais conquistas das entidades filantrópicas nos últimos anos, o programa permitiu que muitas instituições continuassem abertas atendendo a população", afirmou.

O programa foi lançado pelo governador Alckmin em dezembro de 2013. É uma conquista da Fehosp, da CMB (Confederação das Santas Casas de Misericórdias) que conta com o apoio da Frente Parlamentar das Santas Casas.

A Secretaria de Saúde divulgou também que iniciará o Programa Hospitais Essenciais para atender os pequenos hospitais, que não recebem o repasse do Programa Sustentáveis. O novo Programa garantirá a melhoria e a readequação no atendimento.

Além da renovação do programa, o secretário David Uip, junto ao adjunto Wilson Pollara, informaram que será colocado em dia as pendências de todos os programas da secretaria.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp