Condemat debate problemas na saúde com secretário estadual


27/05/2015 11:57 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

David Uip e Estevam Galvão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170933.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mais investimentos na saúde, melhorias na UTI neonatal, psiquiatria e nefrologia. Estes foram alguns dos pontos abordados pelos prefeitos e deputados da região durante a 4ª Reunião Ordinária do Consórcio de Desenvolvimento Metropolitano do Alto Tietê (Condemat), desta vez realizada na Secretaria de Estado da Saúde, com a presença do secretário David Uip, seu adjunto Wilson Pollara e Coordenadoria de Saúde.

Presente ao encontro, o deputado Estevam Galvão (DEM) reiterou a necessidade de maior participação do governo federal nos investimentos na saúde, em especial o reajuste da tabela SUS, defasada há mais de dez anos. Participaram da reunião os prefeitos das 11 cidades que integram o Alto Tietê, deputados estaduais da região e o presidente da Câmara de Suzano, Denis da Silva.

"Esta é uma reunião importantíssima. Estado e municípios têm feito sua parte no direcionamento de investimentos na saúde, mas o governo federal está em débito com todos nós. É preciso elevar o percentual de investimento e pagamento dos procedimentos, é necessário pelo menos reajustar a tabela SUS. Isso resolveria grande parte dos problemas que enfrentamos na área", afirmou o deputado.

Apesar da crise econômica que afeta todo o país, gerando queda na arrecadação e redução da capacidade de investimentos, o secretário estadual de Saúde garantiu que Suzano contará com o Ambulatório Médico de Especialidades (AME).

egalvao@al.sp.gov.br

alesp