Deputado se reúne com entidades de Tatuí e discute turismo


27/05/2015 12:12 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião na reunião em Tatuí<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170937.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No sábado (23/5), Sebastião Santos (PRB) se reuniu em Tatuí com representantes de instituições da cidade para falar sobre o potencial turístico e econômico local. O parlamentar protocolou este mês na Assembleia Legislativa projeto de lei para tornar Tatuí um município de interesse turístico, classificação que dará à cidade o direito de receber recursos estaduais, no valor de cerca de R$ 500 mil, a serem investidos no setor.

O deputado protocolou o projeto especificando a cidade como a Capital da Música, pelos seus conservatórios, escolas de música popular, artistas de todas as idades e estilos, bem como festivais musicais. Ele também destacou as festividades tradicionais gastronômicas, como a festa do doce que acontece em julho.

Na reunião de sábado, Sebastião contou com o apoio vereador Eduardinho Perbelini. De acordo com o deputado, a discussão é importante para que a população entenda os benefícios do projeto e trabalhe unida. "Turismo se faz com pessoas, relacionamentos humanos", declarou.

Cerca de 50 pessoas estiveram presentes. Participaram representantes da Tropeirinhos do Rancho, Liga Tatuiana Contra o Câncer (Litac), Esporte San Raphael, Associação Pró-Arte, Guarda Civil Municipal, Clube Atlético São Martinho, Clube Atlético Ás de Ouro, as academias Judô Ronin, Judô Adriana Bento, Academia de Jiu-Jitsu, além de representantes da prefeitura de Tatuí e cidadãos.

sebastiaosantos@al.sp.gov.b

alesp