Parlamentar cobra construção da ETE de São Joaquim da Barra


28/05/2015 09:55 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Edson Aparecido e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg171016.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB) contatou três diferentes pastas do governo do Estado de São Paulo cobrando que a construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) de São Joaquim da Barra seja iniciada o mais rápido possível. A obra aguarda liberação de recursos para ser licitada.

Roberto Engler tratou do assunto com o secretário estadual da Casa Civil, Edson Aparecido, que coordena as decisões políticas do governo, com o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Benedito Braga, responsável direto pela obra, e com assessores da Secretaria da Fazenda, que trabalha na obtenção de financiamento externo.

Todas as conversas confirmam que a ETE de São Joaquim é obra prioritária do governo do Estado de São Paulo para 2015.

"É de conhecimento geral que a situação econômica que o país atravessa não é boa e isso tem impacto direto na arrecadação do Estado de São Paulo e nos investimentos. O esforço que tenho feito é para que os passos que faltam para isso sejam dados rapidamente", afirma o deputado.

A estação de tratamento de esgoto de São Joaquim da Barra tem custo estimado de R$ 12,9 milhões. O convênio para construção da ETE foi assinado em julho do ano passado. O documento firmado entre o governo do Estado de São Paulo e a prefeitura de São Joaquim da Barra é garantia de realização da obra.

rengler@al.sp.gov.br

alesp