Deputado recebe Itesp e Agroesp e discute extensão rural


28/05/2015 13:27 | Da assessoria do deputado Davi Zaia

Compartilhar:

Deputado recebe publicação comemorativa dos 15 anos do Itesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg171037.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Davi Zaia (PPS) recebeu, na quarta-feira, 27/5, o diretor-executivo da Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), Marco Pilla, e os diretores Ari Ribeiro e Claudemir Peres, para uma reunião sobre assuntos ligados ao setor rural e agrário. Coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Extensão Rural da Assembleia Legislativa, Zaia quer estreitar as relações entre as entidades e o Legislativo.

"Queremos que o instituto traga suas demandas para serem debatidas no âmbito legislativo", comenta o parlamentar. A entidade, responsável pela execução das políticas agrária e fundiária do Estado de São Paulo assim como pelo reconhecimento das comunidades de quilombos, tem como objetivo democratizar o acesso à terra. Ela proporciona trabalho para mais de 10,2 mil famílias assentadas.

Davi Zaia recebeu também a visita do presidente da Associação dos Assistentes Agropecuários do Estado, Victor Branco de Araújo. A Agroesp une profissionais de grande experiência no setor e tem pólos de atuação em todo o território paulista. "Temos profissionais de renome nos institutos. A ideia é levar tudo o que há de melhor na parte técnica para quem está lá na ponta e que contribui com o desenvolvimento agrícola do Estado de São Paulo", explica Zaia.



davizaia@al.sp.gov.br

alesp