Deputado encaminha pedido de recursos para o meio ambiente


28/05/2015 13:42 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Edson Giriboni, secretária Patricia Iglecias (centro) e demais autoridades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg171038.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edson Giriboni (PV) esteve na quarta-feira, 27/5, em reunião com a secretária do Meio Ambiente, Patrícia Iglecias, encaminhando pleitos de vários municípios da região sudoeste do Estado e também do Vale do Ribeira. Giriboni estava acompanhado dos prefeitos de Itaóca, Rafael Rodrigues de Camargo; de Capão Bonito, Júlio Fernando; de Ribeirão Grande, Joaquim Brisola; e de Guapiara, Jorge Sabino, além de vários secretários municipais.

Na audiência foram encaminhados pedidos de verba para ações ligadas ao meio ambiente, tais como a aquisição de caminhões para coleta seletiva, como no caso de Itaóca e Guapiara, compra de equipamentos para o aterro sanitário de Ribeirão Grande e recursos para obras de infraestrutura. O deputado Edson Giriboni destacou a necessidade de uma atenção especial a esses municípios, lembrando que se trata de uma região com grandes áreas de preservação ambiental e ao mesmo tempo "carentes de recursos e ações do Estado".

A secretária Patrícia prometeu analisar os pedidos, comprometendo-se a visitar a região até o final de junho, "para entender melhor e discutir os problemas". O encontro deve ser em Capão Bonito.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp