Audiência com o secretário da Saúde sobre a Santa Casa de Jales


28/05/2015 15:31 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges (2º à esq), em audiência com secretário David Uip<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg171045.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Itamar Borges (PMDB) acompanhou nesta sexta-feira, 22/5, junto com o senador Aloysio Nunes, a comitiva de Jales em audiência com o secretário estadual de Saúde, David Uip, e o secretário-adjunto Wilson Pollara, para pleitear recursos e melhorias e a reclassificação de categoria da Santa Casa de Jales.

O principal pleito para santa casa do município é a mudança da atual classificação que é apoio para estratégico. A alteração representa maior repasse de recursos do governo estadual para a entidade.

"A alteração será muito importante para a Santa Casa de Jales, ampliando os recursos e consequentemente avançando em qualidade nos serviços oferecidos pela instituição. Essa é uma luta antiga e vamos continuar trabalhando nesta causa", disse o deputado Itamar.

A comitiva solicitou ainda ao Secretário a regularização do Programa Pró-Santas Casas, que repassa R$ 70 mil por mês ao município, a assinatura do Programa Santas Casas Sustentáveis, que repassará 42 mil, e a continuidade do repasse de R$ 78 mil mensais para suprir o consórcio dos municípios.

Além desses pleitos, a comitiva solicitou também o credenciamento de 15 leitos para cuidados prolongados para ocupar leitos ociosos, criando mais uma fonte de recursos para o hospital.

O último pedido foi atender em dezembro a santa casa com o custeio do pagamento do 13º salário dos funcionários.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp