Convênio resultará em recursos para o hospital em Serra Negra


28/05/2015 15:52 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:

Felipe da Fonseca, Edmir Chedid, Antonio Franchi e Wilson Pollara<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg171047.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria da Saúde confirmou que o Hospital Santa Rosa de Lima, de Serra Negra, poderá integrar a partir do segundo semestre o Programa Hospitais Essenciais, que beneficia com o repasse de recursos financeiros as unidades públicas de saúde com capacidade de operação de 50 leitos para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Esta confirmação ocorreu numa reunião entre Edmir Chedid (DEM), autor da reivindicação, e o secretário-adjunto da Saúde, Wilson Pollara. Também participaram o prefeito e o vice-prefeito de Serra Negra, Antonio Franchi e Felipe Fonseca, o vereador Demétrius Franchi, bem como o secretário municipal de Saúde, Ricardo Fávero, e a tesoureira do hospital, Maria Guirelli.

O Programa foi instituído a fim de repassar às unidades de saúde recursos para a manutenção e ampliação do atendimento aos usuários do SUS, bem como para a aquisição de equipamentos e material permanente às atividades do serviço ambulatorial. "Trata-se de uma parceria fundamental para que o hospital possa ampliar suas atividades", disse.

Edmir Chedid explicou ainda que o investimento previsto, estimado em R$ 270 mil/mensais, vai resultar na melhoria dos serviços prestados aos pacientes e na diminuição do tempo de espera por consultas, fato que, segundo ele, tem gerado muita reclamação entre a comunidade. "Há dificuldades, mas esperamos resolver questões que tanto preocupam seus usuários."

echedid@al.sp.gov.br

alesp