Visita à Escola Superior de Bombeiros


28/05/2015 18:19 | Da assessoria do deputado Celso Nascimento

Compartilhar:

Nascimento em evento junto do comando do Corpo de Bombeiros<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg171059.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta terça-feira, 27/5, o deputado Celso Nascimento (PSC) participou junto ao Comando do Corpo de Bombeiros da revista semanal na Escola Superior de Bombeiros (ESB), localizada no município de Franco da Rocha. Após evento, o deputado acompanhou o desfile em continência a tropa ao lado do Coronel Marco Aurélio Alves Pinto.

Durante discurso, o deputado agradeceu o convite e parabenizou o Corpo de Bombeiros pela excelência no ensino. "Estar aqui hoje é uma honra. Levo a lição de algo bonito, que muitas vezes, só se fala existir em outros países. Mas aqui, no nosso Brasil, no Estado de São Paulo, eu tenho o privilegio de ver uma escola que está formando homens e mulheres para uma das causas mais nobres que existe em defesa da vida".

No encontro foi discutido o Projeto de Lei nº 476/2 015, que visa possibilitar a identificação diferenciada dos Bombeiros Militares com a dos Policiais Militares do Estado de São Paulo. Com a criação da cédula funcional de uso exclusivo do Corpo de Bombeiros, além de servir como documento de identidade do portador, habilita-o em serviço a ingressar em todos os locais sujeitos à fiscalização e a atuação do Corpo de Bombeiros, na sua missão de defesa civil.

Considerada berço da formação dos bombeiros paulista, a Escola Superior de Bombeiros é a responsável pela formação, capacitação, atualização e especialização de bombeiros de todo o Estado. A escola oferece ainda o Curso de Bombeiros para Oficiais (CBO), o Curso de Bombeiros para Sargentos (CBS) entre outros cursos de especialização.

pastorcelsonascimento@al.sp.gov.br

alesp