Palestra sobre fotografia é oferecida aos funcionários da Assembleia
Para os admiradores de fotografia, o fotógrafo Maurício Garcia deu uma palestra sobre como tirar o melhor proveito dos recursos de suas câmeras. Ele deu dicas básicas de como operar a câmera, onde fica e como funciona cada elemento, como diafragma, obturador e ISO. Também falou sobre a importância da luz e a composição das imagens.
Durante a conversa, Maurício explicou que assistindo a bons filmes e indo a exposições de arte, por exemplo, é possível se aprimorar o olhar. Para isso é importante perceber detalhes como a posição de câmera, os efeitos de luz, os contornos e contrastes.
Para dar uma ideia mais ampla de como operar uma câmera, ele abriu um simulador no computador e esclareceu os efeitos que a luz causa na foto com as diferentes combinações de ajustes.
Aconselhou ainda a quem deseja adquirir uma câmera mais avançada, que se faça as seguintes perguntas: o quanto está disposto a pagar, qual será o objetivo (profissional ou amador) e qual o tipo de câmera (com lente fixa ou com objetivas intercambiáveis). O fotógrafo também explicou a Regra dos Terços, uma técnica de composição em que o fotógrafo divide o visor em nove partes iguais, que indicam o posicionamento ideal dos elementos da imagem.
Durante a palestra aos funcionários da Casa, ele atendeu os participantes e tirou dúvidas. O encontro, que faz parte do projeto Tarde da Arte, aconteceu nesta quarta-feira, 28/5, teve o apoio do Departamento de Recursos Humanos da Assembleia.
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Solenidade homenageia Marco Nanini, grande ícone do teatro, cinema e da televisão brasileira
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações