Retomada construção de casas populares em Barrinha


28/05/2015 17:48 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler e Katiá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg171078.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A construção de 296 casas populares em Barrinha foi retomada. Atendendo pedido do deputado estadual Roberto Engler (PSDB) e do prefeito de Barrinha, Mituo Takahasi, o Katiá, a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) assumiu a gestão das obras que estavam paralisadas há mais de um ano e foram reiniciadas neste mês.

Desde 2011, a construção das moradias enfrentou diversos problemas. O principal obstáculo se deu com a interrupção das obras que eram administradas pela Prefeitura Municipal na gestão anterior, quando a construtora responsável abandonou o empreendimento.

No ano passado, o deputado estadual Roberto Engler solicitou que a CDHU interviesse para que o conjunto habitacional possa ser concluído. A companhia já destinou R$ 3 milhões para a retomada das obras e novos aportes devem ser feitos conforme seja necessário.

O assunto foi tema de conversa entre o deputado Roberto Engler e o prefeito Katiá, durante audiência realizada no Gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na capital. Roberto Engler pretende solicitar, à CDHU, que a entrega das moradias seja realizada por etapas, assim que parte das unidades seja finalizada.

As 296 casas populares estão sendo erguidas em terreno cedido pela Prefeitura de Barrinha, próximo ao bairro Vera Lúcia.

rengler@al.sp.gov.br

alesp