Inserção do empreendedorismo avança no ensino público


29/05/2015 16:59 | Da assessoria do deputado Itamar Borges,

Compartilhar:

Itamar Borges apresenta plano a Herman Voorwald<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg171144.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar do Empreendedorismo (Frepem), presidida pelo deputado Itamar Borges, reuniu-se em 28/5 com o secretario da Educação Herman Voorwald e representantes de 22 instituições que desejam contribuir para a implantação do Plano Estadual de Educação Empreendedora.

A Lei 15.693/2015, recentemente sancionada pelo governador Geraldo Alckmin, visa inserir o ensino de empreendedorismo nas escolas de ensino médio e escolas técnicas estaduais, vinculadas à secretaria da Educação e ao Centro Paula Souza.

O deputado Itamar Borges apresentou o plano que tem como objetivo contribuir para a disseminação da cultura empreendedora, a fim de despertar e fortalecer o espírito empreendedor, "possibilitando uma nova consciência de trabalho na comunidade escolar", disse o parlamentar, acrescentando que "deseja incentivar o comportamento empreendedor nas crianças e jovens, antes de ingressarem no mercado de trabalho, ou de criarem negócios próprios".

O secretario Herman manifestou interesse em avançar na implementação do plano e comprometeu-se a liderar o grupo de trabalho para regulamentá-lo, bem como desenvolver as ações de capacitação dos professores e do programa com os alunos. A secretaria possui quatro milhões de alunos e 230 mil professores.

"Nós temos a responsabilidade de garantir aos alunos de baixa renda uma boa educação, que melhore suas possibilidades no ingresso ao trabalho e garanta uma boa perspectiva de vida. Acredito que inserir novas disciplinas e criar um projeto de flexibilidade no ensino médio, como a educação empreendedora, é o caminho certo", concluiu o Secretário Herman.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp