Debate sobre implantação do trem turístico no Oeste Paulista


29/05/2015 17:55 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Picucha, Ed Thomas, Marcírio, Madalena, Naotaka, Tavares, Fábio e Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg171146.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Ed Thomas (PSB) participou, na última quarta-feira, 27/5, de reunião que discutiu a implantação do trem turístico no Oeste Paulista. O convite foi feito pelo deputado estadual Ricardo Madalena, ex-superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Ficou acordado que, inicialmente, o projeto será implantado no trecho de 10 km, entre Presidente Epitácio e a Colônia Húngara e, posteriormente, num trajeto de 120 km de Presidente Prudente a Presidente Epitácio. Está prevista, ainda, a recuperação de oito estações das cidades de Prudente, Álvares Machado, Presidente Bernardes, Santo Anastácio, Piquerobi, Presidente Venceslau, Caiuá e Presidente Epitácio.

"Este empreendimento é a realização de um sonho, que conta também com o trabalho e empenho do Procurador da República, Luis Roberto Gomes e a parceria do deputado Ricardo Madalena no projeto de recuperação dos trilhos e infraestrutura férrea", disse Ed Thomas.

O parlamentar acrescentou que o transporte de cargas também esteve na pauta nessa reunião, que contou com a presença do prefeito de Presidente Epitácio, Sidney Caio Junqueira "Picucha", do vereador Marcírio Agustinho Vera Rolim (PR) também de Epitácio, do representante do DNIT, Naotaka Chinen, Emanuel Tavares, da América Latina Logística ALL, o ex-ferroviário Paulo Rodrigues e o cidadão Fábio Fumaça.

"Foi um grande avanço para o setor do transporte ferroviário da região", destacou Thomas. Ele acrescentou que, " além da implantação do trem turístico, haverá a recuperação de estações e trechos ferroviários, num segmento que ajuda a preservar o patrimônio histórico, incrementa o turismo, integra culturas e movimenta a economia, gerando emprego e renda".

edthomas@al.sp.gov.br

alesp