Acessa SP oferece curso gratuito de turismo


29/05/2015 17:06 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Chedid ressalta que curso é gratuito, com acesso via internet<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg171147.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Programa de inclusão digital do governo do Estado, o Acessa SP está oferecendo à comunidade um curso gratuito e online de Turismo Receptivo, destinado aos que desejam aprender as técnicas de recebimento e acolhimento de turistas em agências de viagens, meios de hospedagem, restaurantes e até em empresas organizadoras de eventos.

Segundo Edmir Chedid (DEM), o curso de Turismo Receptivo, fundamental aos que atuam nos municípios estância do Estado, está disponível 24h e pode ser acessado de qualquer computador com conexão à internet. O curso possui carga horária equivalente a três horas e o interessado tem 15 dias para completá-lo. Após a conclusão, é possível obter certificado.

"Neste curso, os interessados também poderão aprender a organizar roteiros históricos, culturais e educativos, assim como desenvolver atividades inerentes à arte da hospitalidade. Na prática, estarão habilitados a prestar informações, assistência e orientação técnica ao turista, o que é muito importante aos que atuam em municípios estância", comentou.

Além do minicurso de Turismo Receptivo, o Acessa SP ainda disponibiliza mais 31 temas gratuitos à comunidade. A finalidade é incentivar o programa de Ensino a Distância (EAD), que possui temas aplicáveis no cotidiano dos que vivem no Estado. Os conteúdos online contam com áudios, imagens, ilustrações, testes e links externos para complementar o aprendizado.

echedid@al.sp.gov.br

alesp