3ª Jornada Parlamentar Brasil-Itália


01/06/2015 16:49 | Da assessoria do deputado Davi Zaia

Compartilhar:

Evento contou com a presença de deputados brasileiros e italianos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171186.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A terceira edição da Jornada Parlamentar Brasil-Itália, realizada nesta sexta-feira, 29/5, pela Câmara Municipal de São Paulo, trouxe à discussão o tema "Sustentabilidade e Nutrição" e contou com a presença de diversos parlamentares de ambos os países.

O deputado Davi Zaia (PPS) esteve presente e aproveitou para prestigiar, entre outros, o colega do parlamento italiano, Fabio Porta, e também a deputada de dupla cidadania, Renata Bueno, com quem inclusive cumpriu agenda na região de Campinas no último mês de março, quando buscaram em seus compromissos acordos bilaterais.

"Tenho uma ligação não só política, mas cultural com o país. O bairro do Cascalho, onde cresci em Cordeirópolis, é famoso na região por grande parte da população residente ser descendente de imigrantes italianos. E os costumes ainda estão vivos por lá", conta Zaia.

O deputado também elogiou o discurso da presidente da Câmara dos Deputados da Itália, Laura Boldrini, que defendeu a necessidade dos países desenvolverem um projeto em benefício das futuras gerações, no qual a sustentabilidade e a nutrição sejam uma prioridade.

"Temos tudo para crescer neste sentido. O Estado de São Paulo é exemplo em produção alimentar e de importantes fontes de energia renováveis. Esta troca de experiências entre os países sempre traz aspectos interessantes a serem aprendidos e precisamos aprofundar o debate", finaliza.

davizaia@al.sp.gov.br

alesp