Inaugurado o Bom Prato de Franca


01/06/2015 13:50 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler, Floriano Pesaro e Alexandre Ferreira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171188.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Almoço por R$ 1, café da manhã por R$ 0,50. Esses são os preços do Programa Bom Prato, que teve sua 49ª unidade no Estado de São Paulo inaugurada em Franca. O deputado Roberto Engler (PSDB), que trabalhou por muito tempo para que o restaurante popular chegasse à cidade, participou da cerimônia.

Outras autoridades participaram do evento, entre elas o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, o prefeito Alexandre Ferreira e vereadores. Gratuito, o almoço inaugural teve arroz, lentilha, quibe assado, abobrinha com tomate, tabule, suco de manga e, de sobremesa, maçã.

O Programa Bom Prato deve oferecer 1,5 mil refeições por dia, em Franca: 300 cafés da manhã e 1,2 mil almoços. O restaurante popular vai funcionar de segunda a sexta-feira, na rua General Carneiro, 1317 (esquina com a rua Ouvidor Freire), no Centro.

"A qualidade da comida é indiscutível, é uma preocupação clara do programa. Ou seja, a população, em especial a mais carente, passa a ter uma opção absolutamente em conta para fazer uma boa refeição", afirmou Engler.

"O Bom Prato é o maior programa nutricional do país e um dos maiores do mundo. A determinação do governador Geraldo Alckmin é para mantermos severa fiscalização na qualidade dos alimentos e dos serviços prestados à população", disse o secretário Pesaro.

rengler@al.sp.gov.br

alesp