2º secretário destaca benefícios do AME Amparo à comunidade


02/06/2015 18:10 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Chedid afirma que unidade irá promover agilidade no atendimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171197.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os serviços do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), em Amparo, implantados em decorrência das reivindicações do deputado Edmir Chedid (DEM), resultarão em benefícios aos usuários do Sistema Único de Saúde, assim como à diminuição do tempo de espera por atendimento nos hospitais e nas Santas Casas do Circuito das Águas.

O AME Regional, como está sendo identificada a unidade de saúde, também será fundamental para a redução do volume de atendimentos prestados pelo AME Durval Mantovaninni, de Atibaia - outra conquista do parlamentar ", que hoje recebe os pacientes do Circuito das Águas além dos que são encaminhados pelos municípios da Região Bragantina.

"No fim do segundo semestre será inaugurado o AME Amparo, numa parceria entre Estado e prefeitura, para atender diversos municípios. A iniciativa comprova que a espera por atendimento nas unidades públicas de saúde, como hospitais, Santas Casas e o próprio AME Atibaia, irá diminuir com o início de operação desta unidade", comentou Edmir Chedid.

Segundo o secretário-adjunto da Saúde, Wilson Pollara, o AME Amparo será um centro ambulatorial de diagnóstico e orientação terapêutica de alta resolutividade em especialidades médicas, com ênfase nas necessidades da rede básica. "A finalidade será dar vasão aos casos clínicos que há necessidade de especialistas, completando todo ciclo de atendimento", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp