Relatório comprova investimentos habitacionais em Bragança e região


01/06/2015 15:57 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Rodrigo Garcia explica atividades da pasta a Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171213.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Habitação, confirmou a análise e elaboração de um relatório detalhando os investimentos habitacionais autorizados aos municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina. O documento também apresentará um levantamento dos recursos já liberados nos últimos anos às administrações municipais.

Esta atividade contempla solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM), que se reuniu com o secretário da Habitação, Rodrigo Garcia, a fim de obter informações que provem a participação do Estado em programas habitacionais instituídos por meio de recursos financeiros próprios, bem como nos que atua em parceria com a União.

Edmir Chedid explicou que o relatório trará detalhadamente os investimentos realizados, bem como os que estão previstos à região. "Há muitas unidades habitacionais liberadas aos municípios, o que comprova nossa atividade junto à Secretaria da Habitação. Na prática, isso confirma nosso empenho pelo desenvolvimento habitacional aos que mais necessitam."

O parlamentar lembrou que existem importantes programas habitacionais implementados pelo Estado por meio da CDHU. Mas, segundo ele, todas estas iniciativas demandam da parceria com as administrações públicas municipais, responsáveis pela indicação dos locais à construção dos imóveis e ainda pela doação de área para a CDHU, medida essencial ao início do processo.

echedid@al.sp.gov.br

alesp