Repasses para a Santa Casa de Franca


02/06/2015 14:18 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler e Wilson Pollara<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171251.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Audiência na Secretaria de Estado da Saúde preparou o caminho para que a Santa Casa de Franca continue recebendo aportes de recursos estaduais por mais 12 meses. A renovação dos subsídios, que somam cerca de R$ 2,4 milhões mensais e são oferecidos pelo Programa Santas Casas Sustentáveis, deve ser confirmada em breve.

O encontro na secretaria, em São Paulo, contou com a participação do deputado Roberto Engler (PSDB), do presidente da Santa Casa, José Cândido Chimionato, do prefeito de Franca, Alexandre Ferreira, da secretária municipal de Saúde, Rosane Moscardini, e do médico Chico Rocha. Todos foram recebidos pelo secretário estadual adjunto, Wilson Pollara.

"Foi uma reunião de trabalho que abordou pequenos ajustes a serem realizados pela Santa Casa para que a Secretaria da Saúde elabore o contrato definitivo. A continuidade desse apoio decisivo que tem sido dado pelo governo do Estado à nossa Santa Casa é prioridade", revelou Engler.

O governo do Estado ainda repassa mensalmente outros R$ 273 mil à Santa Casa de Franca, por meio do Programa Pró-Santas Casas. As verbas compensam a defasagem da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) e, desde 2013, possibilitaram o início de um processo de recuperação financeira ao complexo hospitalar, que é referência em atendimento de alto risco para população superior a 700 mil habitantes.

rengler@al.sp.gov.br

alesp